sexta-feira, 3 de setembro de 2010

*Irmã Emmanuelle

Certo dia, passeando pela internet, me deparei com a foto, que coloco nesta postagem e, não precisei ler ou ouvi mais nada sobre a pessoa que abria os braços para a criança em meio aos escombros de uma guerra, a imagem era muito clara, ali estava uma pessoa ILUMINADA!

Confesso que me emocionei e chorei, como chorei novamente agora, dai fui em busca de sua biografia e, não deu outra, era exatamente o que pensei, seu nome de guerra "Irmã Emmanuelle".
Esta figura, que até então eu nunca tinha ouvido falar, faleceu a pouco tempo na França, para ser mais preciso na segunda-feira, em 20 de outubro de 2008, aos 99 anos. Era conhecida como “Irmãzinha dos mendigos”. Irmã Emmanuelle passou boa parte de duas décadas trabalhando com os zabbalim, ou catadores de lixo, que ganham a vida vasculhando os rejeitos da capital egípcia. Ela ajudou a estabelecer uma rede de clínicas, escolas e jardins para as crianças faveladas, e uma associação que fundou opera hoje em oito países, do Líbano a Burkina Faso.

Alguns fatos:

Ela escreveu a Bento XVI dizendo que a condenação da contracepção, da PÍLULA, do PRESERVATIVO era um erro. Ela mesma era testemunha de coisas horríveis no Cairo, o martírio dessas meninas violadas, grávidas, para aceitar que, em nome do dogma, milhões de crianças fossem condenadas à morte.
_O Papa respondeu? 
Perguntaram a ela, e sorrindo ergueu os olhos ao céu dizendo: 

_Claro que não! Afinal, é o PAPA!


Seu nome civil era "Madeleine Cinquin", nasceu em Bruxelas, filha de pai francês e de mãe belga. Completaria 100 anos, em 16 de novembro de 2008.

No domingo, 19 de outubro de 2008, antes de dormir, sua enfermeira lhe deseja boa noite, e ela responde:
_ Não sei se a verei amanhã!
Pela manhã ela foi para o outro e desconhecido lado, sem sair de perto de nós!

Sua história fala por si só, com certeza ela não era só bondade mais, com mais certeza ainda, seus defeitos serão desconsiderados frente às suas virtudes, seus atos e desejos de acertos. Seu comprometimento com a vida era tanto que seus erros devem ser relevados, pois não eram cometidos com este propósito!


Importante!
O código dos direitos autorais, definidos em decretos divinos e registrados no cartório de DEUS informa:
Esta obra conhecida pelo nome "Irmã Emmanuelle" pode, merece e deve ser copiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário